• Saúde 18/01/18 | 22:13:44
  • Cobalchini confirma novo mutirão de cirurgias
  • A verba já está assegurada e novas especialidades deverão ser atendidas
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Com. Valdir Cobalchini
  • Foto: Ass. Com. Valdir Cobalchini

Depois do sucesso que foi o mutirão de cirurgias eletivas realizado em dezembro, para mais de mil pacientes que tinham cataratas, Caçador deverá sediar em breve mais uma edição da ação, beneficiando desta vez outras especialidades médicas. O assunto foi tratado durante a visita do deputado federal Mauro Mariani(MDB) ao Hospital Maicé, acompanhado pelo deputado estadual Valdir Cobalchini(MDB).

Serão investidos cerca de 500 mil reais, através de uma emenda impositiva de Mariani, tendo como interveniente a Secretaria de Estado da Saúde e o Maicé, que cederá novamente toda sua estrutura. "A ação que ocorreu em dezembro foi muito significativa, beneficiando centenas de pessoas da região, que melhoraram ou recuperaram a visão. Já solicitei para a direção do hospital um levantamento desta demanda reprimida, como aconteceu anteriormente", destaca Cobalchini.

Como o órgão estadual está em fase de transição, com a saída do atual titular da pasta e a troca de governador, o mutirão de cirurgias será efetivado provavelmente em fevereiro ou março. Entre as especialidades que serão contempladas nesta etapa deverão constar: ortopedia, vesícula, hérnia, varizes, laqueadura, vasectomia, entre outras, conforme a necessidade.

comentários