• Saúde 12/01/18 | 19:03:48
  • Deputado federal Mauro Mariani visita Maicé e reitera apoio em 2018
  • Encontro foi para atualizar informações sobre os projetos em andamento
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imp. Hospital Maicé
  • Foto: Ass. Imp. Hospital Maicé

O deputado federal Mauro Mariani (MDB) visitou o Hospital Maicé nesta sexta-feira, 12, junto com o deputado estadual Valdir Cobachini (MDB). Eles se reuniram com a direção do Maicé e com integrantes do Conselho Consultivo para atualizar informações sobre os projetos em andamento e também as necessidades, além de conferir o sucesso que foi o mutirão das cirurgias de catarata. O encontro contou ainda com a presença do presidente da ACIC, Moacir Salamoni e do presidente da UNIARP, Neoberto Balestrin.

Na ocasião, Mariani destacou que é um grande parceiro do Hospital e que estará ajudando novamente em 2018. "Somos parceiros do Hospital Maicé, temos ajudado ao longo de nossa caminhada política. Ano passado aportamos recursos para equipamentos do setor de hemodinâmica e agora viemos ver como estão os projetos e nos colocar à disposição. O Maicé está melhorando dia a dia e a gente vê esta transformação, vemos os resultados. Se tem um hospital que dá gosto de ajudar é o Maicé pelo comprometimento de todos. Posso adiantar que nossa ajuda será significativa novamente pela amizade com o deputado Cobalchini, pela parceria com a Direção e Conselho Consultivo e pelo que representa o Maicé para Caçador e toda a região. É um hospital que ganha cada vez mais importância no cenário da saúde pública", relata.

O deputado Valdir Cobalchini informa que fez questão de trazer o deputado Mauro Mariani ao Maicé, antes de encerrar sua agenda na região justamente para ouvir as demandas. "Estamos no Maicé atrás de serviço. Temos um compromisso muito grande com a saúde e com o Maicé", destaca.

Muito trabalho pela frente

O Hospital Maicé, com apoio da comunidade, através da Direção e do Conselho Consultivo está trabalhando para melhorar e aumentar o atendimento para a população de toda a região. Entre os objetivos futuros está a habilitação para a cardiologia, habilitação para transplante renal, mais 10 leitos de UTI (para ter no total 30 leitos) e habilitação da Rede Cegonha (são cerca de 130 partos por mês no Hospital).

O presidente do Conselho Consultivo Leonir Tesser repassou ainda que o Maicé se prepara para realizar a reforma do terceiro andar, onde todos os leitos SUS terão padrão de excelência, construção do novo centro cirúrgico e ainda a reforma da UTI antiga. "É uma troca: todo o dinheiro que entra aqui no Hospital é refletido em obras, em equipamentos e em diversas outras ações que visam melhorar e aumentar o atendimento", explica.

Curso de medicina

Na reunião, o curso de medicina da UNIARP foi citado com um dos fatores de fortalecimento de todo trabalho de melhoria da saúde pública em Caçador e na região. O presidente da UNIARP Neoberto Geraldo Balestrin, presente na reunião, afirmou que foi a união que garantiu esta grande vitória para toda a comunidade. "A UNIARP é parceira do Hospital e da região, com o curso de medicina que vai trazer novas perspectivas e desenvolvimento. Nossa população merece", diz.

comentários