• Saúde 09/02/17 | 16:20:24
  • Médico de Caçador realiza cirurgia inédita de quadril
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Demétrio Santos/Rádio Caçanjurê
  • Foto: Ilustração

O ortopedista e traumatologista, Dr. Elton Andreolla, realizou há pouco mais de vinte dias uma cirurgia de revisão de prótese de quadril. O motivo da intervenção cirúrgica foi o desgaste da prótese que era usada no paciente há mais de 10 anos.

O procedimento cirúrgico teve duração de quatro horas e meia. Dr. Elton foi auxiliado pelos doutores André e Rodrigo Dall''''Agnol, onde foi substituída a prótese fabricada no Brasil por outra importada. 

Acetábulo de tântalo

A novidade é que a prótese substitutiva é feita de tântalo (um elemento de metal da tabela periódica, estudado a partir de 2010 e bastante difundido nos Estados Unidos e Europa). Atualmente o material é utilizado em larga escala por cirurgiões de renome internacional.

Cunha de tântalo

Vale ressaltar que esta foi a primeira vez que o metal foi utilizado em cirurgia de quadril em Caçador, e sendo de forma inédita também na Região Meio-Oeste de Santa Catarina, com 100% de êxito e o paciente recebendo alta 24 horas após a cirurgia.

Haste femoral

De acordo com o Dr. Elton Andreolla as constantes pesquisas vêm possibilitando aos pacientes maior conforto. "Este material possui uma durabilidade maior, uma pega melhor no osso, tendo uma incorporação óssea superior, preenchendo um defeito causado pela prótese antiga. Dessa forma é possível liberar uma carga maior para o paciente no pós-operatório, tendo uma recuperação mais rápida e uma efetividade e garantia de sucesso", completa Andreolla.

O Dr. Elton Andreolla atende na Clínica Medsin, Rua Colômbia 203. Para mais informações ligue: (49)3563-6099.