• Polícia 01/04/18 | 19:54:24
  • Tenente conta como foi a recaptura dos presos que fugiram em Caçador
  • Em menos de 24h polícia recapturou 5 detentos. Um segue foragido
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Caçanjurê
  • Foto: Divulgação PM

Seis detentos fugiram do Presídio Regional de Caçador na manhã de sexta-feira, 30. Foi por volta das 10 horas, quando os presos de uma ala aproveitaram o horário de visita e colocaram o plano em ação.

Eles haviam serrado uma parte do solário, que é a grade que fica na parte de cima da ala, e fugiram pelo telhado pulando o muro do presídio.

A fuga mobilizou a polícia de toda região que deu início das buscas na mesma hora. O tenente Célio Alvarenga explica que uma das primeiras ações foi divulgar a fuga no rádio para que a população ajudasse com informações e denúncias.

E os dois primeiros foragidos foram recapturados no início da noite da sexta-feira mesmo. Eles estavam escondidos no foro do residencial Meu Lar, no mesmo bairro onde fica o presídio.

O tenente Alvarenga fala sobre a prisão do terceiro foragido que estava na mata. Inclusive as buscas tiveram auxílio do helicóptero Águia da PM.

Já o quarto foragido foi recapturado no Figueroa e estava com um ferimento na perna.

Alvarenga conta também como foi a recaptura no bairro Martello do quinto foragido e considerado o mais perigoso, Fábio da Silva. Segundo o tenente da poícia, ele reagiu a prisão.

Por fim, Alvarenga lembra que um sexto detento ainda está foragido e é procurado pela polícia.


A polícia segue nas buscas pelo sexto foragido Elisandro Rivaldo Otto. Qualquer informação ligue 190.

Nossa reportagem conversou também com o diretor do presídio, Cícero de Oliveira, ainda na sexta-feira. Ele conta que a fuga foi muito rápida, e revela uma falha porque a unidade estava sem rádios HT para comunicação interna.

comentários