• Geral 10/08/18 | 15:47:06
  • Jeito Catarinense é apresentado à gestão da Escola Henrique Júlio Berger
  • Objetivo é promover ações que indiquem o jeito certo de fazer as coisas
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jornalismo Rádio Caçanjurê
  • Foto: Rádio Caçanjurê

A Rádio Caçanjurê esteve na tarde desta sexta-feira, 10, reunida com gestores da Escola Henrique Júlio Berger e profissionais da Secretaria Municipal de Educação para apresentar a campanha "Jeito Catarinense", desenvolvida pela ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão). O objetivo é promover ações que indiquem o jeito certo de fazer as coisas.

A primeira reunião buscou apresentar a proposta do programa, que visa envolver os alunos de 8 a 12 anos da unidade escolar. Nos próximos encontros serão repassadas informações aos professores e estudantes, que farão atividades relacionadas ao tema.

A iniciativa é motivar toda sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas. Para incentivar e esclarecer quais são estas atitudes, a campanha propõe o uso de uma cartilha e cartões para traduzir o nosso jeito de fazer as coisas.

Entre as ações positivas que merecem o cartão verde estão o ato de respeitar as diferenças sociais, culturais e religiosas, ajudar ao próximo quando for preciso, conservar o meio ambiente, respeitar os animais e respeitar os limites de velocidade e as normas de trânsito.

Entre as ações negativas que ganham o cartão vermelho estão o desrespeito às vagas preferenciais, usar o celular ao dirigir, desperdiçar água e energia elétrica, não agradecer e tirar vantagem das pessoas.

Os quatro pilares da cartilha

- O jeito correto de tratar as pessoas
- O jeito corretor de tratar a natureza
- O jeito correto de cuidar da saúde
- O jeito correto de andar no trânsito

comentários