• Geral 10/05/18 | 14:33:28
  • Programa Indústria Solar é apresentado em Caçador
  • Objetivo é incentivar a geração de energia solar pelas indústrias
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imp. FIESC
  • Foto: Ass. Imp. FIESC

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), através da Vice-Presidência Regional e das Câmaras de Assuntos de Energia e Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria realizaram dia 09 de maio evento de apresentação do Programa Indústria Solar.

O evento foi realizado no Auditório da Reitoria da UNIARP e contou com a participação de empresários, representantes de sindicatos, gestores, acadêmicos e professores do curso de Engenharia Elétrica da UNIARP e alunos e professores do SENAI de Caçador.

Mauro Passos, presidente do Instituto Ideal, apresentou a 2ª Etapa do Programa Indústria Solar: Instalação de Painéis Fotovoltaicos para Geração de Energia Elétrica nas Micro e Pequenas Indústrias de Santa Catarina, uma iniciativa da FIESC, com execução da Engie e WEG, com financiamento pelo CECRED, BRDE e BADESC e parceria da Celesc.

Na sequência foi apresentado o Programa Bônus Motor da Celesc - Incentivo para a Substituição dos Motores Elétricos, os Maiores Consumidores de Energia Elétrica na Indústria, por Leandro Ávila da Silva, chefe do Centro de Negócios de Eficiência Energética da WEG.

O objetivo do projeto é incentivar a geração de energia solar pelas indústrias oferecendo preços especiais. Tudo isso na busca por um setor produtivo mais moderno, eficiente, sustentável e competitivo. Os parceiros do evento foram: Sinduscom, SIF, SIMCA, Sindimadeira, Sindicato do Couro, Sindimate, Sinpesc e SindiVinho.

comentários