• Geral 13/04/18 | 07:55:41
  • Obras na área esportiva serão realizadas em Caçador
  • Praça Concórdia terá pista de skate. Caçador sedia os Jasc em setembro
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
  • Foto: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador

A Prefeitura de Caçador recebeu, nesta quarta-feira, 11, o projeto para a construção de uma pista de skate na Praça da Concórdia. O pedido para a construção partiu do presidente da Câmara, Rubiano Schmitz e teve o aval do prefeito Saulo Sperotto para que fique pronta até os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que acontecem em setembro.

Além da pista de skate, a praça será revitalizada e contará com espaços de lazer para crianças e para descanso.

O projeto da pista é da Federação Catarinense de Skate e os investimentos fazem parte da preparação de Caçador para sediar os JASC. "Será uma pista padrão olímpico", destacou o presidente da Federação, Eduardo Ribeiro.

Para viabilizar a construção, a Câmara vai disponibilizar os recursos para a Prefeitura. "Trata-se de uma solicitação antiga dos praticantes deste esporte e uma das minhas primeiras solicitações para o prefeito Saulo Sperotto. Estou muito satisfeito de ver que agora este projeto será viabilizado", destacou Rubiano.

Mais obras

Além da pista de skate, a pista olímpica, no bairro Gioppo, será reformada, recebendo piso emborrachado, iluminação e novos banheiros, bem como melhorias no seu entorno.

Ainda, como preparação para os Jogos Abertos, o estádio municipal também receberá obras, bem como os ginásios de esportes das escolas, o ginásio Estadual, além dos passeios nas escolas que serão construídos. No Parque das Araucárias, um campo de futebol oficial também será edificado.

"Estes investimentos são o legado dos JASC para todos os caçadorenses, que poderão utilizar para suas práticas esportivas e de lazer. Tudo isso vai melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos", finalizou Saulo.

comentários