• Geral 13/03/18 | 07:40:15
  • Câmara presta homenagem ao ex-vereador Carlos Ribeiro dos Santos
  • Ele morreu no sábado aos 98 anos de idade por causas naturais
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imp. Câmara Municipal de Caçador
  • Foto: Ass. Imp. Câmara Municipal de Caçador

A Câmara Municipal de Caçador levantou a sessão ordinária desta segunda-feira (12) em homenagem ao ex-vereador Carlos Ribeiro dos Santos, falecido no sábado (10), aos 98 anos, vítima de causas naturais em decorrência da idade.

A iniciativa é prevista no artigo 70 do Regimento Interno da Casa, onde se estabelece que as sessões poderão ser levantadas em memória de pessoas falecidas, que houveram prestadas relevantes serviços ao Município ou à Câmara de Vereadores.

Neto de Francisco Correa de Mello (primeiro morador de Caçador), Carlos foi eleito Vereador no ano de 1982 pelo MDB, sendo, até hoje, o parlamentar com mais idade a assumir, em primeiro mandato, uma cadeira no Legislativo Municipal. Exerceu a vereança entre os anos de 1983 e 1988.

Nascido em Caçador no dia 15 de janeiro de 1920, era filho de Raulino Ribeiro dos Santos e Maria Gonçalves dos Santos. Foi casado com Maria Costa dos Santos por 64 anos, com quem teve três filhos: Sebastião Ribeiro dos Santos (in memória), Teresa Ribeiro dos Santos (in memória) e José Ribeiro dos Santos. Teve ainda nove netos, sete bisnetos e três tataranetos.

Foi ferroviário por muitos anos, vindo a se aposentar nesta profissão; além da sua atividade profissional, também esteve envolvido nas causas sociais e esportivas do Município.

comentários