• Geral 13/02/18 | 08:22:16
  • 13 de fevereiro: Dia Mundial do Rádio
  • .
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Demétrio Santos com informações/Acaert
  • Foto: Rádio Caçanjurê

O Dia Mundial do Rádio é celebrado anualmente no dia 13 de fevereiro. A data foi proclamado pela Assembleia Geral da UNESCO em 2011. O tema da edição de 2018 do Dia Mundial do Rádio é "Rádio e esporte", que tem como objetivo promover a relação inseparável entre esportes e gênero, e como a melhoria da igualdade de gênero na radiodifusão dos esportes pode produzir mais liberdade de expressão para todos.

Como a expectativa para este ano é de eventos esportivos importantes, que têm a capacidade de unir os corações e as mentes das pessoas em todos os lugares, as estações de rádio do mundo serão responsáveis por demonstrar a beleza dos esportes em toda a sua diversidade. E a Rádio Caçanjurê não ficará de fora, mas acompanhará de maneira igualitária, tanto os eventos esportivos masculinos como os femininos.

Vamos celebrar os esportes tradicionais que nos ligam ao nosso patrimônio cultural, os esportes de base que nos ancoram dentro de nossas comunidades e as histórias inspiradoras que desafiam os estereótipos e as ocultações sobre as questões de gênero.

O Rádio tem o poder de ampliar a visão de cada indivíduo e ao mesmo tempo contribui para o bem da coletividade. Seu diferencial é dar voz a quem não tem espaço para opinar e nos faz lembrar da importância de ouvir uns aos outros.

Valorize o que é nosso, pois o rádio também é seu!

comentários