• Geral 29/11/17 | 10:42:49
  • Alunos do Dotti se destacam nas olimpíadas de Matemática e Química
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imprensa ADR Caçador
  • Foto: Ass. Imprensa ADR Caçador

O ano letivo de 2017 está terminando com boas notícias para a escola estadual Dom Orlando Dotti. Pela primeira vez, a instituição conquistou medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Olimpíada Catarinense de Química. Os resultados foram obtidos pelos alunos Yuri de Oliveira (6º ano) e Luiz Eduardo Damaceno (1º ano do Ensino Médio), respectivamente.

A Olimpíada de Matemática está na sua 13ª edição e esse ano incluiu também alunos de escolas particulares. Na escola Dotti, todos os alunos a partir do 6º ano participaram da competição. “Desde o início do ano a escola incentivou os alunos a participarem. Mandamos bilhete para os pais, montamos grupos de estudos e realizamos aulões de matemática aos sábados”, conta a professora Gisely Zardo.

O estímulo surtiu efeito e os alunos da escola conseguiram, além da medalha de bronze com o Yuri, sete classificados com menção honrosa. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho deles, e isso incentiva os demais alunos e empolga os professores também”, afirma a coordenadora pedagógica, Michiko Okuyama.

Na semana passada, o pai de Yuri, Delson Ey de Oliveira, fez questão de ir até a escola acompanhar uma homenagem ao filho. Segundo ele, a conquista não é por acaso. “Ele é muito dedicado, às vezes troca um jogo de vídeo game pelos livros e pelas tarefas de matemática. A família está orgulhosa e incentivamos que ele continue firme nos estudos”.

Aos 12 anos, Yuri participou pela primeira vez da olimpíada e aprovou o resultado. “Sempre gostei de matemática e foi legal ganhar essa medalha. Treinei bastante fazendo cálculo em casa e desenvolvendo o raciocínio, e espero quem sabe ganhar medalha de ouro ano que vem”, conta o estudante do 6º ano.

Bronze também na Olimpíada de Química

Outro destaque da escola Dom Orlando Dotti veio com o aluno Luiz Eduardo Damaceno, do 1º ano do Ensino Médio, medalha de bronze na Olimpíada Catarinense de Química. A competição envolveu 12 mil estudantes. A cerimônia de premiação será no próximo dia 6 de dezembro, em Tubarão.

“A experiência vivida foi excelente, pelo fato de ser algo novo para mim. Junto ao professor Roberto e toda a equipe da escola, consegui um bom resultado, com dedicação e empenho extraclasse que acrescentaram uma bagagem enorme”, disse Luiz Eduardo.

 

 

comentários