• Geral 07/11/17 | 20:16:41
  • JF denuncia médico que teria ido à academia em horário de trabalho
  • Prefeitura vai abrir sindicância para apurar os fatos
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imprensa Câmara de Vereadores de Caçador
  • Foto: Ass. Imprensa Câmara de Vereadores de Caçador

O Vereador Marcio JF (PMDB) apontou possíveis irregularidades no cumprimento da carga horária de um médico lotado no Unidade Básica de Saúde do Bairro Nossa Senhora Salete. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (7), o parlamentar apresentou vídeos que, segundo ele, comprovam o profissional chegando na referida unidade e, minutos após bater o ponto, sair para atividades particulares, retornando apenas no final do seu expediente no período matutino.

Além da denúncia, JF solicitou ao Executivo, através de Pedido de Informação, cópias da folha ponto, boletim de atendimento, portaria de nomeação e a folha de pagamento dos últimos três meses do referido médico para comprovar se a prática teria sido corriqueira.

Segundo o Vereador, as imagens comprovam a saída do médico do posto de saúde às 9h40 do dia 30 de outubro, em seguida, o mesmo em uma academia e retornando para a unidade de saúde por volta das 11h45. “É lamentável saber de tudo o que está sendo investido na saúde e o cidadão que está recebendo para atender o povo e fez um juramento profissional ter uma atitude vergonhosa como esta”, disse, informando ainda que pretende levar os fatos ao conhecimento do Ministério Público.

O Presidente da Casa, Rubiano Schmitz cumprimentou o Vereador Marcio pelo trabalho de fiscalização e sugeriu que se aguarde o envio da documentação solicitada para que depois que seja cobrado da Administração Municipal as providências cabíveis, diante da dúvida de o profissional não estar no local de trabalho.

“A administração deve instaurar uma sindicância e a apurar a veracidade dos fatos e autoria. Uma vez confirmado há a necessidade de se desencadear um processo administrativo para que o profissional venha a responder sobre seus atos. Concluído o processo administrativo, este procedimento automaticamente é encaminhado ao Ministério Público para as providencias cabíveis. Caso a administração assim não o faça, que se apure a sua inércia e se responsabilize as pessoas que por ventura deixar de fazer suas funções junto a Administração Pública municipal”, completou Rubiano.

Prefeitura abrirá sindicância para investigar conduta de médico denunciado na Câmara

A Prefeitura de Caçador abrirá uma sindicância para investigar a conduta de um médico, denunciado pelo vereador Marcio JF, na sessão desta terça-feira, 7. 

Segundo o vereador, o profissional saiu do posto de Saúde do bairro Nossa Senhora Salete às 9h40 da segunda-feira, dia 31, e foi treinar em uma academia. Por volta das 11h45, o médico retornou para o posto de Saúde. 

A medida administrativa será tomada visando analisar a conduta do profissional, já que todos os postos de saúde contam com relógio-ponto digital, com biometria. O objetivo da investigação é analisar, além da conduta do médico, se existem outros servidores que foram coniventes ou omissos em relação aos fatos.

 

comentários