• Geral 17/10/17 | 19:40:15
  • Definida data para Audiência pública sobre horário do comércio
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imprensa Câmara de Vereadores de Caçador
  • Foto: Ass. Imprensa Câmara de Vereadores de Caçador

 

A Câmara Municipal de Caçador agendou para o dia 14 de novembro, às 20h, no Plenário Osvaldo José Gomez, a Audiência Pública que visa debater com a comunidade o Projeto de Lei que prevê alteração no horário de funcionamento do comércio em Caçador. A data foi confirmada pelo Presidente Rubiano Schmitz durante a sessão ordinária desta terça-feira (17).

Segundo ele, o objetivo é trazer para o debate o comerciante, o comerciário e todos os envolvidos visando analisar a opinião da maioria. “Se a população presente deliberar que é vantajoso e se deve mudar o horário, e havendo respaldo legal para isso, vai ser feito. Não existindo o interesse público não tem o porquê aprovarmos”, afirma.

Rubiano destaca ainda que nos últimos dias conversou com uma dezena de comerciantes, os quais, na sua totalidade, não demonstraram interesse em abrir seus estabelecimentos nos domingos. “Isso casou uma certa estranheza porque em conversa anterior com membros da CDL, até então se entendia que havia a intenção favorável a esta iniciativa. No entanto, há um número maior de comerciantes que precisam ser ouvidos, assim como o comerciário e a população. A Audiência Pública é justamente para ouvir a todos”, frisou.

PPA também será discutido em Audiência Pública

Também em novembro, às 19h30 do dia 9, a Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município promove Audiência Pública para debater o PPA – Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021. Toda a comunidade é convidada a participar. 

 

 

comentários