• Geral 12/10/17 | 11:24:56
  • Milhares de pessoas participam da procissão em honra a Nossa Senhora
  • Nem mesmo o tempo impediu as pessoas de demonstrarem a sua fé
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jonathan Ribeiro/Rádio Caçanjurê
  • Foto: Jonathan Ribeiro/Rádio Caçanjurê

Milhares de pessoas participaram da tradicional procissão em honra a Nossa Senhora de Aparecida. Os romeiros saíram às 6h da Praça Nossa Senhora Aparecida com destino a comunidade do Castelhano. Cerca de 10 quilômetros de peregrinação. Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo Castelhano durante todo o dia. 

Muitas pessoas participaram da caminhada com imagens, objetos, e ainda de pés descalços para agradecer a Nossa Senhora por milagres alcançados. Nem mesmo a previsão de chuva impediu as pessoas de demonstrar sua fé na Padroeira do Brasil.

De acordo com o bispo diocesano de Caçador, Don Severino Clasen, foi um momento muito bonito e mais que especial, onde as pessoas mesmo com tantas coisas acontecendo pelo mundo a fora tem a sua fé no ser superior.

“Vi muitas pessoas emocionadas e gratas a nossa mãe por graças alcançadas e também pessoas pedindo a ela a sua intercessão. Certamente a fé das pessoas jamais será abalada”, disse o bispo.

Já o padre Valdir Nascimento comentou que a expectativa foi superada e o tempo também colaborou, pois tinha a previsão de chuva, mas não caiu nenhuma garoa durante a peregrinação.

“Só temos a agradecer a todos que nos ajudaram, que fizeram a sua parte e em especial aos romeiros que deixaram esse dia muito mais bonito”, finalizou.

comentários