• Geral 10/10/17 | 10:38:18
  • Centro Social Marista celebra o Dia das Crianças com brincadeiras
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imprensa Centro Social Marista
  • Foto: Ass. Imprensa Centro Social Marista

No mês das crianças, as unidades sociais da Rede Marista de Solidariedade realizam no Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo diversas atividades que visam o resgate do direito da criança ao brincar.

O Centro Social Marista Caçador, de 09 a 11 de outubro, irá realizar diversas atividades com foco nos direitos da criança e do adolescente. No dia 19,   haverá uma programação especial, com a presença de um mágico,  escultura em bexigas, brinquedos recreativos e um cardápio diferenciado.

A ideia é falarmos sobre exploração  e abuso sexual na infância, assim como o direito do brincar e o trabalho infantil, que são as nossas maiores vulnerabilidades com as crianças aqui no bairro”, explica Danilo Vaz, coordenador pedagógico do Centro Social Marista Caçador.

A Rede Marista de Solidariedade, todos os anos celebra essa data, e por meio do Programa Direito ao Brincar tem o objetivo de contribuir com a mobilização da sociedade e do poder público para a importância da garantia do direito ao brincar, congregando a experiência, conhecimento e atividades de diversas organizações e instituições que promovam e defendam a causa.  Além disso, disponibiliza o site vamosbrincar.org.br, um espaço virtual para que todos tenham acesso a conteúdos sobre o tema e possam cadastrar e consultar dicas de brincadeiras, seja para brincar em espaços cobertos ou ao ar livre com seus filhos.

“Oferecemos um canal para que crianças e seus familiares, professores e educadores possam registrar e encontrar, a partir de relatos, fotos e vídeos, as mais variadas brincadeiras que aprenderam ou inventaram com muita imaginação e criatividade”, explica Viviane Silva, gerente educacional da Rede Marista de Solidariedade.

 

 

comentários