• Geral 13/09/17 | 10:37:33
  • GM e PM firmam parceria para redução de acidentes de trânsito
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imprensa Prefeitura de Caçador
  • Foto: Ass. Imprensa Prefeitura de Caçador
Desde agosto, a Guarda Municipal vem realizando atividades alusivas à Semana do Trânsito, comemorada nacionalmente em setembro. A partir deste mês, até o final do ano, a Guarda contará com a parceria Polícia Militar de Caçador nas ações que têm com o intuito de reduzir os acidentes no trânsito.  
 
Na manhã da próxima segunda-feira, 18, abrindo a Semana Nacional de Trânsito, uma solenidade será realizada para entrega da certificação dos alunos que participaram do programa “Minha Escola Faz a Diferença no Trânsito”. A partir desta data, como destaca o diretor da Guarda, Jocimar Soares, ações serão realizadas. 
 
“Desta parceria, diversas atividades educativas e de fiscalização serão realizadas. Nossa intenção é, junto com as crianças e as escolas, fazer com que os motoristas reflitam sobre as suas atitudes no trânsito e, com isso, reduzir os possíveis acidentes envolvendo caçadorenses”, comentou. 
 
De acordo com os dados da PM, para o mesmo período de janeiro a agosto de 2016 para 2017, houve um aumento de 29% no número de acidentes.
“Desde o início do ano estamos atuando em diversas ações. Nosso trabalho é dar prioridade à garantia da vida e reduzir os acidentes de trânsito. 
 
Estaremos sempre atuando para isso, seja educando ou fiscalizando. Acreditamos que unindo nossas forças nós possamos, se não reduzir a porcentagem, evitar acidentes e fazer com que este número não aumente”, finalizou o tenente Célio Vieira de Alvarenga.

comentários