• Geral 15/07/17 | 20:58:25
  • Festa da Fogueira, em novo formato e local, supera expectativas
  • Evento aconteceu na tarde deste sábado,15
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass.imp. Prefeitura Municipal
  • Foto: Ass.imp. Prefeitura Municipal

A 29ª Festa da Fogueira, que aconteceu neste sábado, 15, teve como palco o Parque Central José Rossi Adami. No novo local, o acendimento da fogueira, que teve sete metros de altura, foi um dos momentos mais importantes da noite, seguida dos shows de artistas locais, encerrando com a orquestra Caipira Raízes do Contestado e Marcelo e Alexandre.

De acordo com o vice-prefeito, Alencar Mendes, que esteve integralmente envolvido na organização, a festa foi construída por meio de diversas parcerias. 

"A festa que seria interna da Cultura, foi trazida para toda a comunidade. Assim, somente com a parceria da Fundação de Cultura e Turismo, com a Associação dos Reservistas, com a Educação, os comerciantes que compuseram a praça de alimentação e as demais pessoas envolvidas, foi possível este retorno. Algumas dessas parcerias iniciaram na festa do município e novamente firmaram-se muito positivas", comentou.

Alencar destaca ainda o sucesso da festa que superou as expectativas dos caçadorenses. 

"A tarde foi repleta de talentos que estão sendo formados nas oficinas, de dança e teatro, da Fundação de Cultura. E outros talentos da nossa terra puderam mais uma vez abrilhantar nosso evento. Com certeza, o acendimento da fogueira foi marcante e contamos com apresentações dos nossos talentos locais", destacou. 

"Era uma tradição que precisava ser resgatada, e conseguimos, mesmo em novo local e formato, garantir o brilho da festividade. Esta festa já entrou para o calendário de eventos do município e com certeza vamos continuar surpreendendo nossos cidadãos", concluiu Alencar.

comentários