• Geral 14/07/17 | 17:50:03
  • Festa da Fogueira é neste sábado, dia 15
  • Evento acontecerá no Parque Central José Rossi Adami
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imp. Prefeitura Municipal
  • Foto: Divulgação

A Festa da Fogueira acontece neste sábado, dia 15 de julho, em Caçador. O evento, organizado pela Prefeitura, com apoio Associação de Reservistas Duque de Caxias, será realizado no Parque Central José Rossi Adami.

A extensa programação inicia às 14h, com atrações culturais. A primeira apresentação será do Coral da Praça do CEU. Em seguida, acontecem apresentações de capoeira, dança junina, oficina de violão, de violino, zumba julina e infantil, canto e violão.

O tradicional casamento caipira e a banda de forró Pé de Moleque encerram as apresentações culturais, coordenadas pela Fundação Municipal de Cultura.
Em seguida, acontecem as apresentações musicais e o acendimento da fogueira, de 5 metros, construída pelos reservistas da Associação Duque de Caxias. Sobem ao palco Chico Martins e banda, Silvano e Gabriel, Orquestra de Viola Caipira Raízes do Contestado e, fechando a noite, a dupla Marcelo e Alexandre.

Além das atrações culturais e musicais, a Festa da Fogueira contará com uma praça de alimentação no estacionamento do Parque, próximo da rodoviária, bem como do Café Filomena. As escolas municipais vão participar com a organização de brincadeiras, como "correio elegante", "boca do palhaço", pescaria e piscina de bolinhas.

O vice-prefeito Alencar Mendes reforçou o convite: "Estamos fazendo uma festa para as famílias e convidamos todos os caçadorenses a prestigiarem".

comentários