• Geral 26/04/17 | 11:06:19
  • P.A. conta com três médicos em períodos com mais fluxo de pesssoas
  • Um estudo foi feito para apurar períodos com mais atendimentos
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jonathan Ribeiro/Rádio Caçanjurê
  • Foto: Divulgação

Com o intuito de reduzir o tempo de espera de pacientes que buscam atendimento no Pronto Atendimento, foi feito um implemento de profissionais. Na segunda e sexta-feira, e também a tarde a unidade conta com três médicos em atendimento.

De acordo com a coordenadora do Pronto Atendimento Cristiane Santi, ela assumiu a coordenação em janeiro com o intuito de melhorar e aprimorar as questões de atendimentos prestados. Ela observou que a espera em atendimento era muito grande.

"Os pacientes eram triados, mas aguardavam por horas pelo atendimento médico. Neste sentido foi feito um estudo para ver quais os dias e horários que mais tinha busca por atendimento e chegamos a conclusão de que na segunda e sexta-feira, e nos períodos da tarde a procura era maior do que nos demais períodos", explicou.

Cristiane disse ainda que este estudo foi apresentado ao prefeito Saulo Sperotto, qual autorizou a contratação de mais profissionais para dar um atendimento mais rápido.

"Agora nos períodos com mais busca por atendimento, contamos com três médicos. Sabemos que ainda existe um tempo de espera, porém bem menor que antes que chegava a quatro horas. Hoje o paciente chega no Pronto Atendimento, passa pela triagem e se o caso não for de urgência ou emergência, a espera pelo atendimento médico em no máximo uma hora", finalizou.

Ouça a entrevista com a coordenadora do Pronto Atendimento: 

 

comentários