• Geral 20/04/17 | 15:39:52
  • Caçador e Calmon são contemplados com unidades do CREAS
  • Anúncio foi feito na manhã desta quinta na 10ª ADR em Caçador
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imprensa ADR Caçador
  • Foto: Ass. Imprensa ADR Caçador

O secretário de estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Valmir Comin, esteve em Caçador na manhã desta quinta-feira, 20. Em reunião na 10ª ADR, ele anunciou a construção de dois CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social - nos municípios de Caçador e Calmon. O investimento do Governo do Estado nas duas obras é de R$ 1,2 mi.

De acordo com o secretário Comin, o Governo do Estado irá investir R$ 50 milhões, através do Pacto por Santa Catarina na área social, para a construção de 89 unidades de CRAS e CREAS. O edital de licitação será lançado nos próximos dias. "Estamos percorrendo todas as regionais para fazer uma conversa direta com as ADRs e os municípios. Precisamos trabalhar integrados e acompanhar de perto essas obras, evitando qualquer tipo de problema", afirma Comin, prevendo a conclusão das obras para outubro.

A reunião em Caçador contou com a presença do secretário executivo regional, Imar Rocha, gerentes da ADR e representantes dos municípios, entre eles o vice-prefeito de Caçador, Alencar Mendes, e o prefeito de Calmon, Pedro Spautz.

Para o secretário Imar Rocha, a construção de dois equipamentos como o CREAS é importante para a região onde boa parte dos moradores precisa de assistência social. "O secretário Comin foi muito feliz em debater o assunto com antecedência nas ADRs, pois assim a chance de ter algum problema nas obras diminui. Certamente trata-se de um investimento que vai ajudar muitas famílias em situação de vulnerabilidade social", finaliza Imar, lembrando que em 2016 o Estado inaugurou duas unidades de CRAS, em Lebon Régis e Timbó Grande.

comentários