• Geral 17/02/17 | 16:53:53
  • Secretário regional participa de reunião do colegiado
  • Encontro foi liderado pelo governador Raimundo Colombo
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imp. ADR Caçador
  • Foto: Ass. Imp. ADR Caçador

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador, Imar Rocha, participou na quarta a quinta-feira, dias 15 e 16, da reunião do colegiado pleno, em Lages. O encontro foi liderado pelo governador Raimundo Colombo e contou com a presença dos secretários de Estado, presidentes de empresas e autarquias do governo catarinense e secretários regionais.

Ao longo dos dois dias de reunião, cada secretário ou presidente de estatal apresentou um balanço de sua pasta e os principais projetos para 2017. "Santa Catarina tem enfrentado a crise com coragem e competência. Além do equilíbrio fiscal, o governo mantém obras e investimentos em todas as áreas e regiões. Desta forma a reunião foi produtiva, acompanhamos os relatórios de 2016 e os projetos de 2017, além do entrosamento entre os representantes dos demais órgãos do Estado com que nós vamos procurar resolver as demandas da nossa região", avalia Imar.

O governador Raimundo Colombo reconheceu os desafios que o atual cenário político e econômico apresentam neste início de 2017, mas também ressaltou tudo que já foi feito pelo Governo do Estado para amenizar os impactos da crise em Santa Catarina. "Estamos entrando no sétimo ano de governo e é preciso perceber a grandeza de muitos atos da nossa equipe, vencemos crises e desafios que nos fizeram melhores. Tudo foi construído com muito esforço de todos, mas conseguimos evitar que maiores reflexos da crise chegassem aqui", afirmou.

Colombo destacou medidas adotadas nos últimos anos que têm reflexo agora e também para longo prazo. "Sem a reforma da previdência que deflagramos em 2015, é muito provável que não teríamos fechado as contas de 2016 com o equilíbrio que tivemos. Com a renegociação da dívida do estado com a União, uma batalha protagonizada por Santa Catarina, conseguimos o ar que precisávamos para respirar. Fizemos mudanças profundas que nos permitiram continuar em pé", avaliou.

E para manter o equilíbrio fiscal que diferencia Santa Catarina de tantos outros estados, o governador ressaltou que o mesmo empenho de todos será necessário em 2017. "Teremos mais um ano difícil, mas acredito que vencendo importantes desafios políticos no cenário nacional ainda neste primeiro semestre, conseguiremos ter uma retomada econômica a partir do segundo semestre. Em Santa Catarina, também teremos muitos desafios, mas fizemos muita coisa que nos permitem enfrentá-los de forma eficiente agora", afirmou.

O vice Eduardo Pinho Moreira ressaltou a experiência do atual secretariado e a importância de uma gestão cada vez eficiente em todas as pastas. "O entusiasmo que todos demonstraram aqui é vital para o êxito da administração do Governo do Estado, percebemos a disposição em ajudar Santa Catarina a enfrentar o cenário de crise nacional para continuar sendo um estado diferenciado. Temos muitos desafios pela frente, mas temos condições de superá-los", avaliou.