• Geral 16/02/17 | 11:12:37
  • UNIARP inaugura dois novos laboratórios
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Núcleo de Imprensa da Uniarp
  • Foto: Núcleo de Imprensa da Uniarp

A UNIARP realizou nesta quarta-feira (15) a solenidade de inauguração do Laboratório de Psicologia Aplicada- Sala de Espelhos do curso de Psicologia e do Laboratório de Usinagem, do curso de Engenharia Mecânica. Os laboratórios contribuirão de maneira significativa para a melhoria da qualidade de ensino dos cursos envolvidos.

A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da UNIARP Auri Marcel Baú, reitor Adelcio Machado dos Santos, vice-reitor Paulo Cezar de Campos, coordenadora do curso de Psicologia professora Ana Claudia Lawlees, coordenador do curso de Engenharia Mecânica professor Marcio Takahashi Kawamura, além de professores e coordenadores de cursos, acadêmicos, conselheiros da UNIARP, lideranças e empresariais e comunidade.

O Laboratório de Psicologia Aplicada é voltado para diversos procedimentos, entre eles plantões psicológicos, atendimento clínico psicoterapêutico, serviços em psicologia institucional e comunitária, psicologia jurídica, organizacional, escolar e educacional, da saúde e hospitalar e do esporte. Também terá no laboratório, espaço destinado aos alunos do curso de Psicologia para treinamento no uso de instrumentos e técnicas e também para o desenvolvimento de pesquisas na área de avaliação psicológica.

Já o Laboratório de Usinagem conta com um torno CNC, um torno mecânico e ainda um centro de usinagem da marca Romi. As atividades experimentais desenvolvidas no laboratório irão contribuir para o desenvolvimento de várias habilidades que capacitam o acadêmico para trabalhar em equipe e elaborar projetos para solucionar problemas impostos pelas contingencias profissionais, além de propor inovações.