• Geral 11/01/19 | 15:27:00
  • Creas é entregue à comunidade durante comemoração dos 27 anos de Calmon
  • Festividade em Calmon teve ainda corte de bolo e atrações artísticas
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jornalismo Rádio Caçanjurê
  • Foto: Rádio Caçanjurê

comunidade de Calmon passa a contar, a partir desta sexta-feira, 11, com uma nova unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A entrega do espaço foi feita durante as festividades dos 27 anos do município. A nova unidade está localizada na rua Theodosio Paulek, ao lado da Prefeitura.

O espaço foi entregue no dia 18 de dezembro, em solenidade que contou com a presença de autoridades e comunidade em geral. A obra recebeu investimento de R$ 372 mil do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. A Prefeitura de Calmon fez a doação do terreno, além da aquisição dos móveis e equipamentos.

A secretária de administração do município, Sandra Spautz, ressalta a importância da nova unidade. "Essa obra é de extrema relevância porque até então, esse serviço era desenvolvido em um espaço locado, não era adaptado como gostaríamos que fosse. A partir de agora, com a construção efetivada, o espaço é adequado tanto para quem utiliza, quanto para os funcionários", afirmou.

O Creas atende famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade com foco nas pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. É um espaço para o acolhimento, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações sociais.

Festividade conta também com corte de bolo e atrações artísticas

A festa em Calmon continua nesta sexta-feira, 11, com as apresentações artísticas do projeto de Flauta Doce e Capoeira. Os shows terão início às 18h, com Moacir Cardoso e Tradição de Gaiteiro, logo depois, o show "Só Modão", com Velho Instinto. Uma queima de fogos e está prevista para as 20h, antes do show com o grupo Marcação, encerrando as festividades. Todas as atrações são gratuitas.

À tarde também foi feito o corte do bolo festividade de 27 anos do município. Além disso, a Prefeitura fez também a distribuição de salgados, refrigerantes e picolés. As crianças também puderam aproveitar os brinquedos infláveis que foram instalados na Praça Municipal de Eventos.

comentários