• Geral 05/12/18 | 07:56:33
  • Finalizada reforma da escola Albina Mosconi em Macieira
  • Escola recebeu pintura e outras melhorias, além da construção de muro
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imp. ADR Videira
  • Foto: Ass. Imp. ADR Videira

A EEB Albina Mosconi, em Macieira, tem motivos para comemorar neste fim de ano. Isso porque foi concluída a reforma da unidade, deixando o ambiente ainda melhor para estudantes, professores, funcionários e comunidade escolar em geral.

Foram investidos R$ 63,5 mil através do Governo do Estado de Santa Catarina. A obra foi licitada pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira e executada pela empresa Serra Sul, de São Joaquim.

Além das melhorias na iluminação e assoalho das salas de aula, a escola recebeu nova pintura interna e externa. "Sempre prezamos pelo zelo da escola e essa reforma era bastante esperada. Ajudou a melhorar ainda mais o aspecto visual do prédio, o ambiente interno ficou mais adequado e mais aconchegante para todos", disse a diretora Patrícia Tasca Didomenico.

Outra melhoria contemplada na obra foi a construção de um muro em frente ao ginásio de esportes. "Essa também era uma necessidade da escola. O espaço antes era aberto e tinha até veículos que invadiam colocando em risco as nossas crianças. Agora temos o muro e o portão para controlar o acesso", acrescenta Patrícia.

As obras duraram dois meses e não interferiram no andamento das aulas. Além do recurso do Estado, a escola também investiu recursos próprios, com a ajuda da Associação de Pais e Professores (APP), para trocar o telhado e o forro da unidade. "Estamos fechando bem 2018 e já com tudo em ordem para o ano letivo de 2019", finaliza a diretora.

A EEB Albina Mosconi, em Macieira, atende 148 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

comentários