• Geral 05/12/18 | 07:56:33
  • Morre aos 84 anos o empresário Olmiro Sulzbach
  • Ele não estava bem de saúde e seu quadro piorou nos últimos dias
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imp. Câmara Municipal de Caçador
  • Foto: Ass. Imp. Câmara Municipal de Caçador

 

Os vereadores de Caçador prestaram homenagem ao empresário e um dos pioneiros do comércio local, Olmiro Sulzbach, com um minuto de silêncio durante sessão ordinária desta terça-feira (4). Além disso, um requerimento de condolência assinado por todos os parlamentares foi aprovado durante a reunião.

Olmiro Sulzbach nasceu em 24 de janeiro de 1934, em Santa Rosa - RS. Filho de Antonio Miguel e Camila Sulbach era casado e pai de dois filhos. Trouxe o progresso para Caçador, na década de 50, quando foi trabalhar com o irmão na Casa Cima, aprendendo a consertar relógios e atuando por quatro anos.

Também trabalhou na Casa Suíssa. No ano 1954, abriu a consertaria de relógios e fábrica de joias Irmãos Sulzbach e Cia., situada na Rua Carlos Sperança. Tempos depois a sociedade foi desfeita e a loja mudou de nome para Safira. O comerciante contava que na época o capital de giro era um canivete e uma chave de fenda.

Em 1974, Sulzbach afastou-se dos negócios para investir na construção do Hotel Alcácer, deixando a esposa à frente da administração da Safira.

Em 2011, a Câmara Municipal de Caçador teve a oportunidade de homenageá-lo como um dos pioneiros do comércio caçadorense.

"O Poder Legislativo presta esta justa homenagem ao empreendedor e amigo Olmiro Sulzbach, externando os sentimentos a todos os familiares e amigos que lamentam com sua partida", destacou o Presidente Rubiano Schmitz.

comentários