• Geral 10/10/18 | 07:41:35
  • Enxurrada causa morte e estragos na região de Capinzal
  • Ruas viraram rios. Casas e lojas foram invadidas pela água
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Caçanjurê
  • Foto: Rádio Barriga Verde

Uma chuva torrencial no início da noite desta terça-feira, 9, causou estragos em Capinzal, Ouro, Zortéa e Lacerdópolis. As cidades foram afetadas pela enxurrada, já que córregos transbordaram e a água invadiu ruas, casas e estabelecimentos comerciais.

Em Lacerdópolis, uma idosa de 62 anos morreu devido ao desabamento da estrutura de um imóvel. Ela era moradora de Herval d' Oeste e estava passeando na cidade. Cadeirante, não conseguiu sair da casa que alagou rapidamente. O corpo foi removido pelo IGP e levado ao IML de Joaçaba.

Segundo informações da Defesa Civil, choveu cerca de 100mm em 35 minutos. Marca registrada às 18h30, sendo que a chuva permaneceu ainda forte por muito tempo depois.

Em Capinzal a situação beirou ao caos. Alagamentos e deslizamentos foram registrados na por causa das fortes chuvas. Várias ruas foram tomadas pela enxurrada e a água invadiu casas e lojas.

Um supermercado do Bairro São Cristóvão precisou fechar as portas mais cedo por causa do alagamento.

Em Zortéa, a situação foi mais crítica. Moradores do Bairro Imigrantes ficaram presos dentro de casa e imóveis chegaram a ser arrastados pela força da água. Segundo o relato de um morador, a água subiu tão rápido, que não foi possível tirar os pertences da casa e nem o carro da garagem. Outro morador teria aguardado socorro no forro da casa.

comentários