• Esporte 13/03/18 | 15:41:11
  • Napoli briga por vaga no Brasileirão Feminino A2 em Caçador
  • O time caçadorense joga contra Jaó, de Goiás, no domingo, dia 25
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Andrielli Zambonin/Divulgação
  • Foto: Andrielli Zambonin/Divulgação

A grande decisão do time feminino do Napoli, de Caçador, já tem data marcada para acontecer. O confronto contra Jaó, time de Goiás, válido pela seletiva do Campeonato Brasileiro Feminino A2 acontece no dia 25 de março, às 15h, no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador.

O Campeonato Brasileiro Feminino A2 é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2017. As duas equipes finalistas da edição deste ano serão promovidas ao Brasileirão A1 em 2019.

Inicialmente, serão 26 clubes disputando a Fase Preliminar no sistema eliminatório, em jogo único, com o vencedor avançando à fase seguinte. Em caso de empate, a decisão acontecerá nas penalidades. A equipe mandante de cada partida será aquela oriunda da Federação melhor ranqueada em 2018.

Durante a Primeira Fase, disputada em turno único, as equipes formarão dois grupos de oito clubes cada. Os dois times que mais pontuarem em cada grupo passam para a Segunda Fase. Daí em diante, a competição será realizada no formato mata-mata até ser conhecido o campeão.

As atletas do time caçadorense estão se preparando com um trabalho de excelência para a grande decisão. Atualmente buscam atingir o melhor estado físico e técnico para conquistarem a vaga no primeiro desafio do ano.

comentários