• Esporte 06/02/18 | 16:04:36
  • Pedrinho será o comandante da Caçadorense no profissional
  • Catarinense Série C está previsto para começar em setembro
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Lucas Arigoni/Rádio Caçanjurê
  • Foto: Divulgação

A Caçadorense já iniciou seu planejamento para o ano de 2018. A intenção do clube é reerguer a equipe e trazer novamente às glórias obtidas em temporadas passadas. O presidente agora é Jocimar Soares de Abreu, eleito em outubro do ano passado. Para comandar o elenco profissional o nome escolhido foi de Pedro Euripedes da Silva, o Pedrinho, que já passou pela Caçadorense como atleta e treinador.

A proposta da equipe é trabalhar com a comissão técnica formada por profissionais de Caçador e que tenham uma ligação com o clube ou que sejam apaixonados pelo futebol. "É um projeto ambicioso da diretoria, então todos precisam estar envolvidos, portanto aqueles que queiram ajudar serão bem-vindos", afirmou Pedrinho, em entrevista ao programa Antena Esportiva.

Além de Pedrinho, já estão confirmados como parte da comissão técnica Felipe Tonete, João Carlos Ribeiro e Gilmar Alves. Outros nomes de atletas que defenderam a Caçadorense no passado também deverão integrar o corpo técnico.

Pedrinho destacou também a importância do envolvimento dos dirigentes do futebol amador local. "Temos um campeonato muito forte e feito por amantes do futebol e para que tenhamos também uma equipe competitiva é necessário ter o apoio de todos nessa caminhada", comentou o novo comandante.

Nas últimas semanas foram realizadas duas seletivas para a captação de atletas para as categorias de base. A peneira reuniu aproximadamente 200 atletas da região e de estados próximos, como Rio Grande do Sul e Paraná. Em um primeiro momento, 23 atletas foram selecionados para defender o clube nas categorias sub-17 e sub-20. Para as categorias sub-13 e sub-15, uma nova seletiva será realizada neste sábado, 10, no campo do Caps, às 14h.

O Campeonato Catarinense da Série C neste ano está previsto para começar no mês de setembro. A expectativa é que aproximadamente 10 equipes participem da competição. No congresso técnico realizado em novembro do ano passado, 12 equipes se fizeram presentes. A reunião definitiva será no dia 7 de maio de 2018.

comentários