• Esporte 20/04/17 | 11:46:31
  • Primeiros treinos abrem o Sul-Brasileiro de Kart em Caçador
  • Kartódromo de Caçador tem um dos melhores traçados do Brasil
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Lucas Arigoni/Rádio Caçanjurê
  • Foto: Divulgação

Os motores já começaram a roncar no Kartódromo Tutas Olsen, em Caçador, para a 20ª edição do Sul-Brasileiro de Kart. Pela manhã estiveram na pista os pilotos das categorias Júnior Menor, Júnior, Novatos, Mirim e Cadete. À tarde, será a vez das demais categorias correndo até às 18h. A entrada é gratuita.

A expectativa dos organizadores é de que 120 pilotos participem desta edição histórica, que conta com a participação de muitos ex-campeões do kartismo nacional, como relata o presidente do Caçador Kart Clube (CKC), Robson Olsen. "Esse campeonato é muito tradicional, muitos campeões estão de volta as pistas aqui com a gente, são pilotos de muito renome e qualidade, e com certeza será um grande evento", afirmou Robson Olsen, que competirá na categoria Super Sênior.

Robson destaca também a boa avaliação que os pilotos fazem do traçado do Kartódromo Tutas Olsen. "Todos os pilotos que já conheciam Caçador voltam com o maior prazer porque sabem da qualidade da pista, e isso aconteceu também com quem participou do Open, então é só elogio, é uma pista muito técnica, que exige muita habilidade do piloto e um ótimo equipamento", destacou o presidente do CKC.

O Sul-Brasileiro de Kart segue até o domingo, dia 23 de abril, nos períodos da manhã e a tarde. A competição contará também com a locução de Murilo Locutor, responsável por narrar a Fórmula Truck. "Quem vier ao Kartódromo não ficará perdido, sem saber o que está acontecendo, porque o locutor estará narrando de maneira instantânea para ajudar o público", finalizou Robson.

comentários