• Esporte 24/12/18 | 11:56:41
  • Roma/Avaí é campeão do Campeonato Amador da 1ª divisão
  • Primeiro ano da parceria entre os clubes rende o título da competição
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jornalismo Rádio Caçanjurê
  • Foto: Rádio Caçanjurê

Uma parceria de sucesso. Assim pode ser resumido o ano do Roma/Avaí no Campeonato Amador da 1ª divisão. Dono da melhor campanha da primeira fase, o time azul e branco derrotou o Napoli, nos pênaltis, e ficou com o título da competição. A grande final aconteceu neste sábado, 22, no Estádio Municipal.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio. Dominando as ações iniciais da partida, o Roma/Avaí criou as oportunidades, porém não conseguia passar pelo goleiro Xandinho. Já o Napoli encontrava dificuldades em furar a defesa adversária.

Aos 28 minutos, em uma jogada rápida de contra-ataque Gima lançou Angelo que ganhou na velocidade e chutou sem chances para o goleiro Jaison, do Roma/Avaí. O empate do Roma/Avaí aconteceu ainda na primeira etapa, com Jean Betto, de pênalti.

No segundo tempo, o Napoli melhorou na partida, mas o Roma/Avaí, novamente com Jean Betto, ampliou o placar. Com o resultado a seu favor, o Roma/Avaí começou a aproveitar dos espaços deixados pelo Napoli, porém pecava na finalização e acabou sendo penalizado. Já nos acréscimos, Edivan empatou a partida. O camisa 9 teve a chance de virar, um minuto depois, mas cabeceou para fora.

Nos pênaltis, o Roma/Avaí contou com a defesa de Jaison, na cobrança de Cássio, e com os desperdícios de Angelo e Marlon para ficar com o troféu de campeão do Amador.

Ao final da partida, a Liga Atlética Caçadorense (LAC) promoveu a entrega dos troféus aos campeões dos quatro campeonatos organizados neste ano. Houve também a premiação do melhor goleiro e artilheiro.

Confira os campeões

Campeonato Amador da 1ª divisão
Campeão: Roma/Avaí
Vice-campeão: Napoli
Melhor goleiro: Xandinho (Napoli)

Artilheiros: Jean Betto (Roma/Avaí) e Edivan (Palmeirinhas) com 11 gols

Campeonato Amador da 2ª divisão
Campeão: Flamengo
Vice-campeão: Rio Preto
Melhor goleiro: Anderson (Atlético Caçador)
Artilheiros: Carlos (Rio Preto) com 9 gols

Campeonato Amador da 3ª divisão
Campeão: Udinese
Vice-campeão: Meioeste B
Melhor goleiro: Marcelo (Udinese)
Artilheiros: Renato (7 de Setembro) com 10 gols

Campeonato Quarentinha
Campeão: São Marcos
Vice-campeão: XV de Novembro

comentários