• Esporte 05/11/18 | 07:40:30
  • Kindermann é decacampeão do Catarinense de Futebol Feminino
  • Equipe de Caçador não teve dificuldade para mais uma conquista estadual
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de imprensa Kindermann / Andrielli Zambonin
  • Foto: Assessoria de imprensa FCF/ Marcelo Negreiros

 

Com direito a uma goleada de 5 a 0, o Kindermann levantou a taça de decacampeão do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino. O recebimento da taça e das medalhas aconteceu após o jogo contra o Marcílio Dias, na manhã deste sábado, em Itajaí.

O time finalizou o campeonato com a melhor campanha, sendo 28 gols anotados ao final do campeonato e nenhum gol sofrido.

Os gols da última partida foram marcados por: Tauane, Duda, Dioneide (2) e Catyellen.

O treinador do Kindermann, Jorge Barcellos, comenta a conquista do título e parabeniza a equipe. "Finalizamos este ano com a conquista do Campeonato Catarinense e ficamos felizes por manter esse título para Caçador. O título que já é como uma tradição para o Kindermann e felizmente tenho a honra de conquistar, juntamente com a comissão e as atletas, o décimo título para a história do Kindermann. Certamente é um momento muito especial, mas também resultado de um ano intenso, com muito trabalho e foco. Título merecido pelo esforço que cada um fez, sempre lembrando da importância de cada um dentro do clube. Também temos que lembrar da nossa torcida, que apoiou em todos os jogos e que se fez presente ao estádio sempre que possível. Todos fazem parte desta vitória", disse.

A capitã do time, Tuani Lemos, destaca o trabalho em união promovido pelo grupo e enfatiza a emoção de estar mais um ano representando o Kindermann. "A união foi a base para que pudéssemos mais um ano trazer para Caçador este título. Acredito que o trabalho e potencial de cada um fez a diferença. A união do grupo, dar o máximo de si, acreditar junto, sonhar junto, foi o que nos fez chegar mais uma vez ao título do Catarinense. Nossa equipe é gigantesca", destacou a atleta.

O presidente do Kindermann, Salézio Kindermann, comenta que a conquista de anos mostra o potencial do esporte Caçadorense. Ele também destaca o crescimento de outros times de Santa Catarina. "Mais uma vez o Kindermann consegue esse título e isso nos mostra a grandiosidade do esporte caçadorense. É fruto de um excelente trabalho promovido pela comissão e todas as atletas. Com o título, mostramos que investir no esporte é cada vez mais importante para o desenvolvimento de outras áreas, pois damos visibilidade as atletas, comissão e principalmente ao município. Somos gratos as pessoas que apoiam o Kindermann. Também não podemos deixar de destacar a forma como outros times Catarinenses vem crescendo. O crescimento de nossos adversários é importante para o nosso próprio crescimento", disse.

Na premiação, a goleira Letícia recebeu o troféu de melhor goleira do Campeonato. As atacantes Catyellen e Dioneide dividiriam o troféu de artilheiras.

Elenco: Roberta Shroeder, Bárbara, Bianca Bernardes, Bruna Calderan, Carla Beatriz, Cassandra Gomes, Catyellen Souza, Dioneide Landres (Neném), Duda Santos, Juliana Santos, Júlia Bianchi, Júlia Cipriani, Letícia Busatto, Luiza Jesus, Margareth Thatyo, Sthephanie Silva, Tauane Sousa, Tuani Lemos

Comissão: Felipe França, Jorge Barcellos, Luiz Rodrigo, Jonas Estevão, Ariane Falavinia, Matheus Guariento, Aguinaldo.

comentários