• Educação 24/09/17 | 14:30:12
  • Alunos são contemplados pelo projeto “Um computador por aluno”
  • Além dos computadores, a escola recebeu um projetor multimídia
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador
  • Foto: Ass. Imp. Prefeitura de Caçador

Os alunos da escola Rodolfo Nickel, no assentamento Hermínio Gonçalves, foram contemplados pelo programa "Um computador por Aluno". Cada um deles recebeu um netbooks.

De maneira gradativa, a tecnologia será implantada nas salas de aula, para que os alunos tenham acesso aos recursos disponíveis como meio de conhecimento. A intenção é promover, facilitar e melhorar o aprendizado das crianças.

"Com os netbooks, os alunos desenvolverão atividades relativas ao conteúdo programado para as aulas", explicou Josete Estrowispy, secretária da Educação.

Além dos computadores, a escola recebeu um projetor multimídia com acesso à internet. "Com certeza, haverá uma melhor interação com professor e aluno no processo diário de troca de conhecimento", completou Josete.

Além dos netbooks, foi realizada a entrega da "bibliotruck". A estrutura do carrinho, que comporta a biblioteca, foi criada pelo marceneiro Hermes Agusti, servidor da Secretaria de Educação. Já a arte da plotagem foi desenvolvida pelo artista gráfico da Prefeitura, Márcio Henrique Coelho.

"Essas melhorias possibilitarão novas experiências. São vivências para que eles se sintam agentes da própria história. O que é muito gratificante para nós professores e também o poder público, saber que estamos realmente proporcionando oportunidades", finaliza Josete.

comentários