• Educação 26/04/17 | 15:21:54
  • Administração Pública da Udesc tem 40 vagas no polo de Caçador
  • Candidatos têm mais uma semana para fazer a inscrição no vestibular EaD
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Ass. Imp. ADR Caçador
  • Foto: Ass. Imp. ADR Caçador

O polo da Universidade Aberta do Brasil (Uab) em Caçador recebeu a visita, nesta terça-feira, 25, do diretor geral da ESAG (Escola Superior de Administração e Gerência) da Udesc, Arnaldo José de Lima, e os professores Ivoneti Ramos e Daniel Pinheiro. O objetivo foi afinar detalhes para os novos cursos que serão ofertados a partir do segundo semestre: Bacharelado em Administração Pública e Licenciatura em Informática.

De acordo com a coordenadora do polo Uab Caçador, Ivete Verona, o município foi contemplado com 70 vagas, disponíveis através do Vestibular de Inverno da Udesc, cujo prazo de inscrições encerra dia 4 de maio. "A visita dos diretores faz parte da apresentação e divulgação dos novos cursos. No início do mês recebemos os coordenadores de Licenciatura em Informática, e agora estamos com os representantes do curso de Administração Pública", explica Ivete.

No encontro estiveram presentes também representantes de municípios da região, que irão ajudar na divulgação do vestibular. Para o diretor Arnaldo, a modalidade a distância é uma forma de a Udesc estar mais próxima dos catarinenses, contribuindo com o desenvolvimento das diferentes regiões do estado. "Estamos percorrendo os polos para apresentar os cursos e mostrar para as pessoas que é uma grande oportunidade de ter uma graduação pública, gratuita e de qualidade", disse.

Faltando praticamente uma semana para o término das inscrições para o vestibular, o polo de Caçador já tem definidos os dias dos encontros presenciais de cada curso: Licenciatura em Informática nas terças-feiras a noite; e Administração Pública nas sextas-feiras a noite. A duração é de quatro anos.

O polo da Uab está localizado na rua Nereu Ramos, 273, ao lado da escola Paulo Schieffler. Mais informações (49) 3567 6531.

Inscrições até 4 de maio

O Vestibular de Inverno da Udesc tem inscrições abertas até dia 4 de maio, através do site www.udesc.br/vestibular. Para visualizar os cursos a distância é preciso clicar no link Vestibular EAD 2017. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.

A prova dos cursos EaD em Caçador serão aplicadas na escola Paulo Schieffler no dia 28 de maio. O conteúdo que deve cair no teste está especificado no edital, também no site da Udesc.

Curso de Administração Pública

O curso tem por objetivo central habilitar gestores e profissionais para a coprodução de serviços públicos e para a gestão de seus sistemas, sejam eles órgãos públicos, organizações do terceiro setor, empresas privadas comprometidas com ações de responsabilidade social ou outros.

"A Udesc é considerada uma das melhores universidades estaduais do país e o curso de Administração é bastante reconhecido. Temos professores de ponta e será gratificante passar esse conhecimento aos alunos de Caçador e região. A gestão pública está exigindo profissionais cada vez mais técnicos, e essa é uma oportunidade de se qualificar", afirma a professora Ivoneti Ramos, coordenadora da Graduação em Administração Pública EaD.

Curso de Licenciatura em Informática

O curso ter por objetivo formar profissionais que aprenderão forte conteúdo em programação em computadores, em programação para a internet, além de ter uma forte base na área da computação e informática e ainda ter juntamente com esse conhecimento a possibilidade de trabalhar como professor, em empresas ou abrir a sua própria empresa na área de informática.

comentários